Quadros funcionários e suas formações das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Nova Floresta - PB com referência ao inicio do mês de maio.
Foi feito um levantamento dos funcionários das Escolas
Municipais pertencente à Rede Municipal de Ensino, os aspectos de condições contratuais,
formações e funções.
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação.
A Rede Municipal de Ensino possui no mês
de maio de 2019, 49 turma para um quadro de 64 professores, sendo 51 efetivos
em atividade e 03 afastado por licença medica totalizados 84,4% dos seus
professores efetivos, distribuídos: 44 em sala de aula, 02 em coordenação e 05
em direção. Têm também 10 contratos correspondendo a 15,6% dos professores
contrato, todos em sala de aula.
Quanto à formação 3,1% dos professores
efetivos tem formação técnica em magistério. 4,7% cursando pedagogia sendo
todos contratos, 92,2 %dos profissionais tem formação em Superior, sendo destes
81,2% efetivos e 11% contratos. Dentre
os com formação superior temos que 62,5 dos profissionais também são
especialistas, sendo 59,4% efetivos e 3,1% contratados.
Entre os professores efetivos temos 3,1%
na função de Coordenador Pedagógico, 7,8% na função de Diretor Escolar.
Entre os contratos temos 3,1% no ensino
fundamental de primeira para supri provisoriamente licenças de medicas. 3,1% no ensino fundamental de segunda contrato
temporários de professores por disciplinas.
4,7% contrato professores para Programa de Ensino de Jovens e Adultos (Peja)
e 1,6% professor temporário para Atendimento Especializado Educacional (AEE).
Quanto à formação por área os professores da Rede Municipal de Ensino
estão distribuídos nos seguintes segmentos:
Educação Infantil
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
As duas últimas tabelas traz o segmento
da Educação infantil, divido em Creche e Pré – Escolar. A Rede Municipal de
Educação todos os professores das creches são efetivos e possui pedagogia com
especialização em Educação Infantil. Na Pré – Escola todos os professores são
efetivo e com formação em pedagogia e deste 66,7% tem especialização em
Educação Infantil. No Ensino Infantil temos 100% dos professores com formação
em Pedagogia e deste 71,4% tem especialista em Educação Infantil.
Ensino Fundamental I
Neste segmento temos dois professores de
licença medida com isso ficamos com 91,6% de profissionais efetivos e 8,4% de
contrato provisório. Quanto à formação temos 91,6% tem formação superior sendo
que 83,2% em Pedagogia; 4,2% Letras e Pedagogia; 4,2% em Geografia. Além que
58,4% são especialistas, sendo 37,5% em Educação Infantil; 4,2% em Ensino
Aprendizagem; 4,2% em Gestão Ambiental; 4,2% em Coordenação Pedagógica e 8,3%
em Psicopedagogia. Temos ainda 4,2% de professor com Técnico em Magistério e
4,2% cursando Pedagogia.
Ensino Fundamental II
Neste Segmento, temos 100% de formação superior,
sendo 77,8% são efetivos e 22,2% contratados temporários. Com esse as áreas de
conhecimentos são mais específicos tem profissionais de varias áreas do conhecimento,
sendo 11,1% em Matemática e Pedagogia; 33,4% em Pedagogia; 11,1% Letras e
Pedagogia; 11,1% em Educação Física; 11,1% geografia e Pedagogia; em 11,1 em
Engenharia. Deste 66,6% tem especialização, sendo 11,1% em Educação Infantil;
22,2% em Gestão Escolar; 11,1% em Psicopedagogia, 11,1% em Linguística e 11,1%
em Gestão Ambiental.
Ensino Multisseriado (Zona Rural)
Fonte: SME/ Sub-gerencia de informação
Nesse segmento 100% são contratos temporários e com formação superior,
sendo 50% em Pedagogia e 50% em licenciatura em Química.
Educação Especial
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação.
Neste segmento temos 80% de professores Efetivos
e 20% de contratados, sendo que 100% tem formação superiores sendo 60% tem
pedagogia; 20% Ciências Sociais e 20% em Artes. Destes 80% são especialistas,
sendo 20% em psicopedagogia, Educação de Jovens e adultos, e Arteterapia.
Programa de Educação de Jovens e Adultos
Nesse segmento temos 100% de Contrato temporário,
com 33,3% formação em Administração e 66,7% cursando Pedagogia.
Professor / Diretor
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
Neste segmento temos 100% efetivos, 80%
com Pedagogia e especialização em Educação Infantil; e 20% com Técnico em
Magistério.
Professor / Coordenador
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
Neste segmento temos 100% efetivos e
conformação superior em Pedagogia e 100% Especialista, sendo 50% em Educação de
Jovens e Adultos; 505 em Educação Infantil.
A Rede Municipal de Ensino Apresenta no quadro geral as seguintes formações e especializações.
Quadro de Formações
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
Temos 92,2% do quadro
de profissionais tem formação superior e 4,7% estão cursando Pedagogia e 3,1%
Técnico em Magistério.
Quadro de Especialização
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
A Rede Municipal de Ensino conta com 62,5% de profissionais com
Especializações, sendo 40,6% em Educação Infantil; 6,3% em Psicopedagogia; 3,1%
em Educação de Jovens e Adultos; 3,1% em Gestão Escolar; e 1,6% nas áreas de
Ensino Aprendizagem, Coordenação Pedagógica, Arteterapia e Linguística.
Os profissionais de apoio por escola termos:
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
O quadro nos mostra os Auxiliares de
Serviços Gerais (ASG) da Rede Municipal de Ensino por Unidade de Ensino e sua
função e formação. O município conta com 90,3% de ASG e efetivos em atividade e
3,2% em licença médica e tem também 6,5% de contratos temporários.
Quanto à formação desses profissionais
tem que 41,9% tem no máximo ensino fundamental; 45,2% ensino médio; 9,7% estão
cursando curso superior e 3,2% tem curso superior com especialização.
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
O quadro de Agente Administrativo nos mostra que todas as escolas do
ensino fundamental I e II da zona urbana têm pelo menos um profissional
efetivo. Quanto à formação temos 50% com Ensino Médio, sendo uma com Técnico em
magistério; 33,3% cursando o Ensino Superior e 16,7% com formação em pedagogia.
O rende municipal tem mais dois agentes administrativos com formação superior
que exercer função em comissionada de Diretor.
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação

A Rede Municipal de Ensino com 83,3% de seus vigilantes
em atividade e 16,7% em licença medica. Com 50% com formação máxima ensino
fundamental completo e 50% com formação ensino médio.
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
Os diretores das Escolas Municipais são 100% funcionários efetivos; sendo 71,4% professores e 28,6% agente administrativo concursado. Suas formações são 14,3% Licenciatura em Biologia; 71,4% com Licenciatura em Pedagogia e 14,3% Técnico e Magistério. Entre eles temos 14,3% especialista em gestão escolar e 57,1% especialista em educação infantil.
Os diretores das Escolas Municipais são 100% funcionários efetivos; sendo 71,4% professores e 28,6% agente administrativo concursado. Suas formações são 14,3% Licenciatura em Biologia; 71,4% com Licenciatura em Pedagogia e 14,3% Técnico e Magistério. Entre eles temos 14,3% especialista em gestão escolar e 57,1% especialista em educação infantil.
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação
A Rede Municipal Conta com monitores
para auxiliar nas creches e crianças especiais. Temos 88,9% de profissionais
efetivos e 11,1% de contrato temporário. Todos efetivos tem formação superiores
sendo 66,7% com licenciatura em Pedagogia; 11,1% com licenciatura em Educação
Física e 11,1% em licenciatura em biologia. Dentre estes 11,1 % são especialistas em
psicopedagogia e 11,1% especialistas em ensino e aprendizagem.
A Rede Municipal de Educação que desses
2017 tem parceria com o governo do estado no Programa SOMA onde todos os dados das escolas e das matriculas dos alunos, caderneta online são inserido no Sistema Saber em tem real. Tem hoje 29 de maio de 2019 o
seguinte quadro de matricula conforme o Sistema Saber.
Por Unidade de Ensino
Fonte:
SME/ Sub-gerencia de informação/Saber
Por Serie/ano
Fonte: SME/ Sub-gerencia de informação/Saber
A Rede Municipal
conta 1196 matricula de alunos no Sistema Saber. Algumas crianças da Rede Municipal
também são atendidas pelos profissionais das Turmas do AEE, mas como estão na
fase de construção de um diagnostico ainda não foi matriculado por falta de um
laudo conclusivo de suas dificuldades de aprendizagens.
Marciel Santiago de Oliveira
Sub-gerencia de
Informática
Revisado em 29/05/2019. 15h44min
29/05/2019 . 11h56min
29/05/2019 . 11h56min
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